Para inaugurar

Resolvi que vou ouvir meu coração  investir em me tornar uma escritora! Sim, de romances. Não necessariamente românticos… enfim. Desde que aprendi a ler, esse desejo mora em mim e, agora, penso que estou pronta para, ao menos, tentar colocá-lo em prática.

A minha expectativa ao criar este blog é ter um espaço organizado para guardar meus pensamentos/ideias durante o projeto que tenho postergado há anos que é escrever meu primeiro livro. Sim, porque pretendo escrever vários! Sempre gostei de escrever, acho que desde que aprendi o alfabeto, gosto de escrever.

Tenho alguns escritos de criança que me servem como estímulo. Eu escrevi tantas estórias e poesias e até algumas cenas de teatro na escola… Na época, não tinha o menor pudor. Escrevia, e ninguém lia. Aliás,  eu lia. E achava que fazia melhoramentos na escrita, e me orgulhava.

Depois que cresci passei a ler mais e escrever menos. Digo, escrever livremente minhas ideias, minhas fantasias, porque hoje meu trabalho é escrever, mas a escrita que me apaixona e motiva não é a do trabalho de hoje. A escrita que me arrebata é a dos romances. Da narrativa em primeira pessoa e todas as possibilidades do mundo fantástico que eu puder criar.

Então, pretendo organizar minhas ideias aqui, transformar este blog no contraponto do livro que vou escrever. Este é o espaço de leveza e fluidez. Conexa ou não, a linha que vou seguir aqui é a da total liberdade. Não quero ser coerente, nem lógica. Apenas quero um lugar tranquilo para conversar comigo mesma.

Eu tenho uma necessidade de explicar o que eu vou escrever, e como os livros não precisam desse tipo de coisa, vou deixar as explicações aqui.

FD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s