Para inaugurar

Resolvi que vou ouvir meu coração  investir em me tornar uma escritora! Sim, de romances. Não necessariamente românticos… enfim. Desde que aprendi a ler, esse desejo mora em mim e, agora, penso que estou pronta para, ao menos, tentar colocá-lo em prática.

A minha expectativa ao criar este blog é ter um espaço organizado para guardar meus pensamentos/ideias durante o projeto que tenho postergado há anos que é escrever meu primeiro livro. Sim, porque pretendo escrever vários! Sempre gostei de escrever, acho que desde que aprendi o alfabeto, gosto de escrever.

Tenho alguns escritos de criança que me servem como estímulo. Eu escrevi tantas estórias e poesias e até algumas cenas de teatro na escola… Na época, não tinha o menor pudor. Escrevia, e ninguém lia. Aliás,  eu lia. E achava que fazia melhoramentos na escrita, e me orgulhava.

Depois que cresci passei a ler mais e escrever menos. Digo, escrever livremente minhas ideias, minhas fantasias, porque hoje meu trabalho é escrever, mas a escrita que me apaixona e motiva não é a do trabalho de hoje. A escrita que me arrebata é a dos romances. Da narrativa em primeira pessoa e todas as possibilidades do mundo fantástico que eu puder criar.

Então, pretendo organizar minhas ideias aqui, transformar este blog no contraponto do livro que vou escrever. Este é o espaço de leveza e fluidez. Conexa ou não, a linha que vou seguir aqui é a da total liberdade. Não quero ser coerente, nem lógica. Apenas quero um lugar tranquilo para conversar comigo mesma.

Eu tenho uma necessidade de explicar o que eu vou escrever, e como os livros não precisam desse tipo de coisa, vou deixar as explicações aqui.

FD

Deixe um comentário

